Associação realiza Exposição Nacional do Cavalo Campolina e Jumento Pega

03/07/2014 20:36

Associação realiza Exposição Nacional do Cavalo Campolina e Jumento Pega

De acordo com uma das organizadoras do evento, Lúcia Miranda, essa é a maior exposição da raça realizada hoje no Brasil

03/07/2014 15:17
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
 
 
Orisa Gomes / Acorda Cidade | Lúcia Miranda

Foto: Orisa Gomes / Acorda Cidade | Lúcia Miranda

 

Acorda Cidade

Será realizado na próxima segunda-feira (7), a solenidade de lançamento da Exposição Nacional do Cavalo Campolina e Jumento Pega, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de julho, no Parque de Exposições João Martins da Silva. O evento começa às 19h, no Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana, situado à Rua Professor Fernando São Paulo, 316, bairro Ponto Central.

De acordo com uma das organizadoras do evento, promovido pela Associação dos Criadores do Cavalo Campolina da Bahia e do Jumento pega, Lúcia Miranda, essa é a maior exposição da raça realizada hoje no Brasil, com a participação de pessoas de nove estados brasileiros, a exemplo do Paraná, Espírito Santo e São Paulo. “Vamos ter no Parque de Exposições mais de 600 animais, só nessas duas raças, de grandes expositores. Terão vários eventos durante o período, como Copa de Marcha do Cavalo Campolina, onde nós vamos premiar os campões com quatro motos, e também a Copa de Marcha de Muares, que o cruzamento do cavalo com o jumento, nessa etapa nós vamos ter uma premiação de 15 mil reais”, explicou.

Ainda segundo Lúcia Miranda, haverá ainda um grande leilão no dia 19, a partir das 14h, das duas raças, com dois Haras. “Nós estamos calculando uma média de 10 mil pessoas no Parque de Exposição. O cavalo Campolina vem crescendo muito no Brasil. Então, é um evento muito interessante, e esse cruzamento que é uma proposta nova para os criadores”, afirmou.a Cidade

(As informações são do site Acordade).